domingo, 16 de junho de 2013

Depoimento sobre os massacres em São Paulo

13 Jun 2013
Republicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 16/06/2013

Por Riorgior R. Ranger, via Facebook

Fonte: O Estado de São Paulo
Existem mil motivos pra ir pra rua. Mas, se você estiver em dúvida, vá ao menos por um: para ver o que acontece. Porque se eu te contar, você não acredita. 

Você vai achar impossível a polícia ter atirado e lançado bombas gratuitamente em quem estava cantando e sorrindo. 

Você não vai acreditar se eu te disser que a polícia jogou bombas até nas pessoas que tentavam se refugiar no posto de gasolina (cheio de combustível, obviamente). 

Você vai achar que estou exagerando ao dizer que esses porcos fardados jogaram bombas até nas vias que estavam cheias de carros presos no trânsito, com pessoas dentro. 

Fonte: Brasil de Fato
Você vai achar que é piada se eu te disser que a polícia roubou duas de nossas mochilas, sem nenhum motivo. 

Você vai achar que é balela se te disser que novamente esses covardes estavam sem as identificações nos uniformes, porque sabiam que iam abusar da violência e não gostariam de se expor, porque obviamente ficar impune é muito melhor, né? "Servir e proteger". 

Se você realmente não acreditar em nada disso, eu até te entenderei. Porque eu concordo, é surreal demais pra ser verdade. 


Agora, caminhando pra casa, triste, eu choro e ainda me recuso a acreditar. Só acredito porque estava lá e vi, ouvi, respirei gás e ainda carrego as marcas. Te convido a vir pra rua, te convido a ver pra crer. 

Acho que você também precisa.

@maxenvydust

*Retirado do Mario Lobato
**Republicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 16/06/2013

2 comentários:

  1. Acredito em tudo isto sim, companheiro, pois já passei por isto a alguns anos atrás, quando lutávamos contra um pedágio de merda que divide nosso município ao meio. De lá para cá não consegui mais parar de lutar, pois a indignação entra em nosso sangue e não sai mais. Estamos juntos por todo brasil, lutando por um futuro melhor, lutando por aqueles que não tem coragem de lutar, lutando por aqueles que se foram e por aqueles que ainda virão.

    ResponderExcluir
  2. Acredito também, colega, mesmo sem ter visto pessoalmente.
    Participei da manifestação contra o aumento da passagem em Niterói e infelizmente sei que FATOS como esses que você relata acontecem. Nós vamos para as ruas pacificamente, manisfestar coletivamente nossa opinião e nosso posicionamento, e somos criminalizados. Infelizmente nem todas as pessoas vão com mesmo intuito, a mídia coloca todos como vândalos e acaba que até quem não participa e não conhece de perto o que realmente acontece nos recrimina, quando na verdade, fazemos nada mais do que exercer um direito nosso!

    ResponderExcluir