sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Divulgando: 14/08/2013 - Plenária da Saúde do Rio de Janeiro

Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 09/08/2013

Da Copa abrimos mão!
Queremos é dinheiro pra Saúde e Educação!

As manifestações recentes vêm denunciando o descaso com a Saúde e trazendo a saúde pública, de qualidade e para todas e todos como uma de suas principais reivindicações. Enquanto isso, os governos Federal, Estaduais e Municipais têm respondido as cobranças da população de modo superficial e improvisado, preservando seus compromissos com os empresários e seus lucros, inclusive no campo da Saúde Pública.

O momento é de lutas!

Ao contrário do que a grande mídia tenta manipular, as mobilizações populares se intensificam e exigem respeito aos direitos e acesso às políticas públicas.

Neste cenário, é fundamental a mobilização e unificação das lutas pela Saúde! Precisamos afirmar a Saúde que queremos, dar visibilidade e assegurar respaldo popular para nossas reivindicações para uma Saúde Pública de qualidade, 100% pública e estatal!

O Fórum de Saúde do Rio de Janeiro tem reunido trabalhadores, usuários, organizações e movimentos populares que lutam pela universalização da Saúde Pública baseada na:


- Defesa da implantação do SUS 100% estatal sob o controle popular, sem qualquer forma de subordinação travestida de parceria com o capital privado em suas diversas expressões;

- Aumento do financiamento para o SUS, 10% do PIB apenas para a Saúde estatal;

- Contra todas as formas de privatização do SUS;

- Admissão de servidores estatutários pela via de concurso público associado à implementação de Planos de Cargos Carreiras e Salários do SUS amplamente discutidos com os trabalhadores;

Precisamos conversar sobre tudo que está acontecendo e pensar como seguir juntos e fortes! É urgente a mobilização do setor Saúde, e por isso o Fórum de Saúde convoca uma grande Plenária da Saúde a ser realizada em 14 de agosto, às 17h30, no Sindsjustiça (Travessa do Paço 23 – Centro). 

Veja mais informações clicando no cartaz que está logo acima!

Fórum de Saúde do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário