terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais uma OS sendo escorraçada pela luta dos trabalhadores em São Paulo (SP): agora é no AMEs Sapopemba!!

12/08/2013

Derrubamos mais uma OS - Ambulatório de Especialidades Sapopemba ficará livre da administração da OS em 90 dias


O trabalho do Sindsep contra as OSs conseguiu mais uma vitória. No máximo em 90 dias o Ambulatório Médico de Especialidades Sapopemba (São Paulo/SP) será administrado exclusivamente pela Prefeitura sem a intervenção de Organização Social (OS). A vitória ocorreu no dia 09 de agosto. Poucos dias antes, no dia 29 de julho, outra vitória no Ambulatório de Especialidades do Jardim Peri-Peri apontou para um caminho de reversão das OSs a partir da luta dos trabalhadores (clique aqui para saber mais).

Nos dois casos um fato em comum é que a maioria dos trabalhadores da unidade é da administração direta, mas eram administrados pela OS. Outro fato comum da vitória de ambos os casos é o comprometimento dos trabalhadores em protestar e exigirem qualidade na prestação dos serviços e das relações de trabalho, altamente comprometidas pela administração da OS.

No Ambulatório de Especialidades Sapopemba 89 funcionários são da Prefeitura (78%), enquanto 26 profissionais são da OS (22%). A insatisfação dos profissionais na unidade fez com que o Governo Municipal recuasse e entendesse que a transferência dos profissionais, que não aceitavam ficar sob a gerência da OS, seria altamente prejudicial à população. Se fosse necessário, todos os trabalhadores concursados sairiam da unidade, comprometendo um trabalho já consolidado.

*Retirado do SINDSEP-SP
**Republicado pela Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 13/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário