domingo, 20 de outubro de 2013

Divulgando: 25/10/2013, Rio de Janeiro/RJ - MPF realiza audiência pública para debater contratação da EBSERH para Hospital Universitário Gaffrée e Guinle/UNIRIO

Publicado em 15/10/2013 

Evento acontece no dia 25 de outubro, a partir das 13h30, na sede da Procuradoria no Rio de Janeiro 

Por Assessoria de Comunicação Social 

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro realiza, no dia 25 de outubro, audiência pública para debater a possível administração do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A audiência quer promover o debate sobre a transferência de serviços públicos de Saúde e de Educação à pessoa jurídica de direito privado, além de colher informações sobre a atual política de seleção de recursos humanos para a Unirio bem como a adesão à EBSERH. 


Em agosto, o MPF expediu recomendação ao reitor da Unirio para que não submeta à deliberação do Conselho Universitário (Consuni) a proposta de aderir e contratar a EBSERH antes de proporcionar um amplo debate e discussões acerca do tema. Caso ocorra a adesão e contratação, os serviços públicos de Saúde e Educação do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle passarão a ser administrados pela EBSERH. 

Convocada pelas procuradoras da República Marina Filgueira e Roberta Trajano, a audiência pública tem entre os convidados representantes da EBSERH, o reitor da Unirio, expositores da área da Educação e Saúde e demais membros da sociedade civil. 

A audiência será das 13h30 às 17h30, no auditório da sede da Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (Av. Nilo Peçanha, nº 31, 6º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ). A participação do público será limitada às vagas no auditório. 

Assessoria de Comunicação Social 
Procuradoria da República no Rio de Janeiro 
Tel.: (21) 3971-9460/9488

*Retirado do PRRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário