domingo, 15 de dezembro de 2013

Divulgando: 16/12/2013, Curitiba/PR - Venha se manifestar contra a criação de Fundação Estatal para a Saúde Estadual do Paraná


Você, paranaense, tem noção do que está por acontecer?

É o seguinte: O governo vai aniquilar a Secretaria de Estado da Saúde - SESA!

O Projeto de Lei 726 (clique aqui para acessá-lo), que será votado nesta segunda-feira, 16 de dezembro de 2013, cria a FUNEAS - Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná. Se a proposta for aprovada, a Secretaria não irá mais executar ações de Saúde, e a missão dela será reduzida a gerenciar contratos.

É o pacote de final de ano que o governo dá à população... Não é um presente não! O governador teve o ano inteiro para apresentar projetos. Por que leva essa proposta exatamente nesse período, beirando as férias e festas de fim de ano? Claro, para que a sociedade não se mobilize e o projeto seja aprovado sem qualquer resistência da população!

É vergonhoso ver o governo abrir mão do patrimônio que é do povo. Quanto custou a construção e os equipamentos dos hospitais? Muito, muito dinheiro. Dinheiro que saiu da sua contribuição de impostos. Pois então, o governo quer entregar tudo a empresas privadas.


A modificação do funcionamento da Saúde Pública vai atender apenas os interesses dos especuladores da doença da população.

Você vai deixar isso acontecer?

Pois então se prepare porque segunda-feira temos de estar na Assembleia Legislativa. Não é possível que um projeto dessa amplitude seja votado sem nenhuma discussão com a sociedade.

Você não vai deixar isso acontecer!

Então, a gente te espera nesta segunda, dia 16 de dezembro, a partir de 14h00, em frente a Assembleia Legislativa do Paraná. 

Convide o máximo de pessoas que conseguir, que nosso ato atinja o seu objetivo e que nossa Saúde não seja entregue aos interesses do lucro!


O buraco é mais embaixo

Se engana quem pensa que é só a Saúde que vai pra privada. Para que a Fundação na área da Saúde seja criada, como pretende o governo, é preciso aprovar o Projeto de Lei Complementar 22. Leia a íntegra desse PL clicando aqui.

Esse projeto prevê a criação de Fundações nas áreas de Cultura, Turismo, Desporto, Comunicação Social, Assistência Social e Ciência e Tecnologia. Isso significa que quase todo o funcionalismo pode ir para as Fundações. A privatização é quase total!

Ato contra a aprovação da Fundação Estatal FUNEAS

A partir de 14h00 na Assembleia Legislativa do Paraná - Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, bairro Centro Cívico - Curitiba/PR - clique aqui para ver mapa

Se você usa Facebook, acesse a página do evento clicando aqui


*Com informações do SindSaúde/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário