quinta-feira, 13 de março de 2014

EBSERH recepciona os novos funcionários do HUUFMA



Informe do Fórum de Saúde do Maranhão:

Vejam as notícias da EBSERH no HUUFMA. Quanto tempo durará o "canto da sereia"?

Foi uma recepção "calorosa e chique"!

Enquanto isso a Residência de Urologia acaba de ser descredenciada... Essa é a Ebserh mostrando a que veio.

Segue a matéria do portal da UFMA:

EBSERH recepciona os novos funcionários do HUUFMA

SÃO LUÍS – Apenas quatro meses após realização de concurso público, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) realizou, nesta segunda-feira (10/03), o evento de integração dos novos funcionários do Hospital Universitário da UFMA (HUUFMA). O evento ocorrerá hoje e amanhã (11/03) no Auditório Central da UFMA, com visita às unidades de Saúde Presidente Dutra e Materno Infantil.

Nesta primeira etapa, segundo o Chefe de Gestão de Pessoas do HUUFMA, Erivan Lima, foram chamados 220 profissionais das áreas médica, assistencial e administrativa. Ele informou que, a cada dois meses, a EBSERH realizará eventos semelhantes - sempre chamando 220 funcionários por vez – para dar sequência ao processo de integração dos profissionais, totalizando, ao final, 1.876 servidores da empresa para trabalhar no hospital.

A abertura do evento contou com a presença do reitor Natalino Salgado, que parabenizou os novos servidores do HUUFMA e lembrou que os conhecimentos dos profissionais e residentes devem ser trabalhados em prol da população. “O maior patrimônio que temos são os nossos cérebros. Temos que usá-los para a coletividade”, afirmou.

Também compareceram à mesa, a diretora de Gestão de Pessoas da EBSERH, Jeanne Liliane Michel; a superintendente do HUUFMA/EBESERH, Joyce Lages; a gerente de Atenção do HUUFMA, Silvia Helena Cavalcante; o gerente administrativo do HUUFMA, Odair Tostes; e a gerente de Ensino e Pesquisa do HUUFMA, Rita das Graças Carvalhal

Joyce Lages saudou os novos servidores e solicitou que ponderassem sobre as novas funções que acabam de assumir. “Vamos fazer uma reflexão da excelente escolha de se tornarem funcionários de uma importante Instituição, que tem como missão o ensino e a assistência à saúde”, pediu a superintendente.

Para a médica pediatra Michele Moreno, nova contratada do HUUFMA, o hospital é um dos melhores do país e a EBSERH virá com uma nova reestruturação, e com isso possibilitará uma melhora nos serviços para a população. Já para a médica proctologista Graziela Fernandes, formada pela UFMA, ter trabalhado enquanto discente favoreceu a sua familiaridade com o novo ambiente de trabalho. “O HUUFMA é uma instituição reconhecida, em que já trabalhei quando discente, e sei o quanto tem um bom funcionamento. Trabalhar num local em que se tem uma boa relação profissional tem tudo para ser um sucesso”, afirmou.

Uma nova empreitada está por vir para os novos servidores do HUUFMA, principalmente para o ginecologista Antônio Leonardo Pereira, que deixou a sua cidade natal, Rio de Janeiro, para trabalhar em São Luís. “Eu já visitei São Luís oito vezes e gostei. Resolvi mudar de vida e investi neste concurso”, declarou.

Saiba mais

A EBSERH é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), criado em 2010. Como uma empresa pública, a EBSERH é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais, e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).


Revisão: Patricia Santos
Lugar: Cidade Universitária do Bacanga
Fonte: Letícia Mourão
Última alteração em: 10/03/2014 18:07

*O informe foi enviado diretamente do Fórum de Saúde do Maranhão. A matéria é do UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário