quinta-feira, 17 de abril de 2014

Campanha: Toda solidariedade à ocupação da Telerj


CAMPANHA REPREPOLI – Toda solidariedade à ocupação da TELERJ!

Solidariedade aos trabalhadores Sem Teto que ocupam a Prefeitura do Rio de Janeiro em luta por moradia digna!



Como já deve ser de conhecimento de todas e todos, desde o dia 11 de abril, após o bárbaro e violento despejo da ocupação da antiga TELERJ-OI, milhares de trabalhadores e suas famílias estão acampados em frente do prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro, exigindo uma resposta dessa instância do governo para sua situação de desabrigados, exigindo seu direito social à moradia.

Essa ocupação insere-se no processo de resistência ao projeto de cidade-mercadoria, ao modelo de cidade para megaeventos e megaempreendimentos, que tem significado a intensificação da degradação das condições de vida e de violência (de todas as formas) para a classe trabalhadora.

Compreendemos que a luta desses trabalhadores é pela vida, por isso entendemos que essa luta também é nossa! Convocamos tod@s os trabalhadores a participar dessa luta. Nesse sentido, estamos organizando uma campanha de doação solidária a estes trabalhadores.

Nesse momento, as famílias estão com dificuldade de manter a infra-estrutura do acampamento em frente à Prefeitura, pois estão sem recursos para alimentação, necessitando de água, produtos de higiene pessoal, fraldas, lonas, roupas, etc.

Estas doações podem ser entregues diretamente no acampamento em frente à
Prefeitura. Para aqueles que não puderem ir ao acampamento, disponibilizamos conta bancária para contribuição:

Banco do Brasil
Agência.: 6983-3
Conta Corrente: 8999-0

Pedimos, àqueles que realizarem o depósito no Banco, que informem à representação dos trabalhadores da EPSJV, para que possamos fazer identificação à coordenação do acampamento.

Como a situação é de muita emergência, quem não tiver tempo de ir ao banco
pode deixar a contribuição com a Valéria Carvalho, sala 301 - EPSJV. Contatos: valcarvalho@fiocruz.br / (21) 3865-9753.

REPREPOLI/EPSJV

*Enviado diretamente pela ReprePoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário