quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Moção de Apoio à greve e ocupação discente da UFTM


MOÇÃO DE APOIO À GREVE COM OCUPAÇÃO DISCENTE DA UFTM


No dia 25 de outubro de 2016, em Assembléia Ordinária convocada pelo Diretório Central dos Estudantes Walkiria Afonso Costa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), foi deflagrada greve discente com ocupação do prédio Centro Educacional. O movimento estudantil entendeu a urgência das pautas nacionais PEC 241, Reforma do Ensino Médio e Escola sem Partido colocadas em discussão e deliberou se unir ao movimento nacional de ocupação de espaços públicos na luta pela garantia de direitos que vem ocorrendo nos últimos meses.

Diante da atual conjuntura política brasileira, nós apoiamos e consideramos legítimo toda e qualquer organização contra os retrocessos impostos pelo atual governo ilegítimo. Entendemos que a crise econômica não justifica os golpes que vimos sofrendo nos direitos constitucionais básicos como Saúde e Educação estatais, públicas, gratuitas e de qualidade.

Declaramos, portanto, apoio e consideramos legítimo o movimento na UFTM e enxergamos esse processo como uma forma de resistência dos e das estudantes frente à atual conjuntura, nos solidarizando com os camaradas que se colocam ativamente nesta luta.

FÓRUM POPULAR DE LUTAS SOCIAIS DE UBERABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário