quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Encontro Gaúcho de Residentes em Saúde - Informes, Nota Política e Vídeo




Recentemente, nos dias 02, 03 e 04 de Novembro de 2016, ocorreu o Encontro Gaúcho de Residentes em Saúde

Gostaríamos de contribuir na divulgação da Nota Política originada no Encontro e de um vídeo do Coletivo Gaúcho de Residentes em Saúde em apoio à ocupação estudantil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e contra a PEC 241/55.

Primeiro, conheça o informe do Encontro:

Após um hiato de seis anos, ocorreu em Porto Alegre, nos dias 02, 03 e 04 de novembro, o III Encontro Gaúcho de Residentes em Saúde, organizado pelo Coletivo Gaúcho de Residentes em Saúde. O evento contou com a participação de 20 Programas de Residências deste estado, contando com 310 residentes inscritas e inscritos.

Foto dos participantes durante o Encontro
Em forma de solidariedade e apoio, o evento ocorreu no Instituto de Psicologia da UFRGS, o qual se encontrava ocupado por estudantes no momento do Encontro. Os debates tiveram como cerne a atual conjuntura frente ao desmonte das políticas públicas em âmbito regional e nacional, principalmente no que se refere às consequências da PEC 241/55.

Em paralelo, também ocorreu o Fórum Autogestionado de Preceptores e Tutores, que teve como resultado, além da aproximação dos programas de residência do estado, a reativação do Fórum Gaúcho de Preceptores e Tutores.

Ao final do evento, foi produzida uma Nota sobre os posicionamentos firmados no Encontro, contra o sucateamento dos programas de residência do Estado, contra a PEC 241/55 e por um SUS universal, público e estatal. O Coletivo Gaúcho de Residentes segue articulando ações contra o desmonte do SUS e das políticas públicas no Rio Grande do Sul.

Acesse a Nota Política CLICANDO AQUI

E assista o Vídeo:

www.youtube.com/watch?v=7kkj-uTQoQ8


Nenhum comentário:

Postar um comentário