domingo, 28 de junho de 2020

Dia Internacional do orgulho LGBTI+ a luta segue contra a política genocida do governo Bolsonaro

 Neste dia do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexo e assexual), a Frente Nacional contra a Privatização da Saúde (FNCPS) vem levantar a bandeira vidas negras importam! um chamado de luta por Luana Barbosa Presente! Mulher, sapatão, preta e periférica, Luana foi assassinada brutalmente pela polícia, e se os dados contra violência à população LGBTQIA+ já são ocultados normalmente pelo Estado, imagina quando a raça desses indivíduos atravessam.

O Estado além de não oferecer canais específicos para denúncias, as violências são subnotificadas e tipificadas de outras formas, de maneira a não gerar estatísticas reais acerca da LGBTQIAfobia, e o mesmo ocorre com o racismo. No Brasil o maior número de casos de homicídios, é contra corpos pretos, bem como, é o país que mais mata pessoas trans no mundo, e o que mais mata LGBTQIA+ na América Latina.

Em período de pandemia, com agravo da crise estrutural do capitalismo, e avanços das políticas neoliberais que promovem o desmonte das Política sociais, como a reforma da previdência, reforma trabalhista, lei de terceirização, Emenda Constitucional que congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, que resulta no agravo da vulnerabilidade socioeconômica da classe trabalhadora.

A comunidade LGBTQIA+ como parte da classe trabalhadora, se coloca em dificuldades e agravo nas condições de sobrevivência, com acesso restrito a serviços públicos, sem condições de trabalho, sem habitação e muitas vezes sem rede familiar, o que se torna ainda mais desafiante o enfrentamento à pandemia à essa comunidade. Assim, o isolamento social tampouco é uma realidade para grande parte das LGBTQIA+, pertencentes à parcela da classe trabalhadora mais precarizada. Quanto o isolamento social é irreal para as periferias.

Assim a Frente Nacional contra as privatizações da Saúde, reprova a postura genocida do governo federal, e vem reforçar que nossa luta é contra o Racismo, a LGBTQIA+fobia, a sociedade classista e ao patriarcado!

#forabolsonaroemourao

#emdefesadavida

#vidaacimadolucro

#contraaLGBTQfobia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário