terça-feira, 18 de junho de 2013

Poesia do Dia: "Sem Desistir", de Geraldo Eustáquio de Souza


Sem desistir

Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério;
é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas,
mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros,
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.



Autor: Geraldo Eustáquio de Souza

5 comentários:

  1. vc sabe informar o ano de publicação do poema?

    ResponderExcluir
  2. Olá Amarildo,
    Tudo bem?

    Não sei o ano do poema. O que sei é que esse poema é veiculado intensamente na Internet, dizendo-se que a autoria é de Coração Coralina. E fui mais um canal a inicialmente fazer isso.

    Uma parente de Cora Coralina, que assumiu o legado da poetisa após a morte dela e é especialista na obra, afirmou que era de certeza absoluta o poema não ser de Cora Coralina.

    Após algumas pesquisas, encontrei o escrito atribuído a esse autor, Geraldo Eustáquio de Souza, em alguns canais. Mas, não posso ter certeza. Acabei optando por dar o crédito nesta forma, mesmo não tendo certeza.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Em primeiro lugar, agradeço você ter tido o esforço de procurar a autoria desse poema, que circula na internet como sendo de autoria da nossa grande poetisa Cora Coralina, o que para mim é uma honra. O poema foi escrito quando eu ainda me apresentava como Geraldo Eustáquio de Souza, e está no meu livro DIANTE DE MIM, de 1989, reeditado em 1998(hoje encontrado apenas no Mercado Livre - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1439182735-livro-diante-de-mim-de-leticia-lanz-ges-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=3b68be02-ba7c-4da1-ad06-b7a218232a74). A propósito, hoje eu sou Letícia Lanz de Souza, depois de ter feito, em 2017, a alteração do meu nome civil. De novo, muito sensibilizada e agradecida pelo carinho de citar o nome do autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu quero fazer essa citação e quero dar os créditos corretamente. Tem como eu saber a página dessa citação nesse livro?

      Excluir
    2. Oi! Também gostaria de saber a página, por favor.

      Excluir