domingo, 1 de abril de 2012

Infelizmente, mais uma OS vai gerir o serviço público no Brasil

OSs: sanguessugas das verbas públicas


Infelizmente, soubemos de mais uma triste notícia de privatização do serviço público de Saúde no Brasil.

O Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) terá a sua gestão repassada para uma Organização Social (OS), denominada Instituto de Gestão e Saúde (GERIR). A OS foi criada apenas 3 meses antes do processo de seleção da OS para gerir o Hospital... Mas, segundo o secretário de saúde do Estado de Goiás, a GERIR está plenamente constituída e capacitada parao encargo...

Certamente, nada há de suspeito em constituir uma OS apenas 3 meses antes do processo de escolha, não é mesmo?? (ironia)



Segue abaixo uma das matérias veiculadas em Goiás sobre o fato:


Saúde 28.03 11h30
Organização Social 'Gerir' vai administrar o HUGO



Por Catherine Moraes


A Organização Social Instituto de Gestão e Saúde (Gerir) foi escolhida para administrar o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O anúncio ainda é preliminar, já que o período de 29 de março a 2 de abril  estará aberto para recursos que ainda podem ser analisados. Na manhã desta quarta-feira (28/3), representantes do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Saúde do Ministério Público de Goiás se reuniram com a Secretaria Estadual de Saúde para discutir os critérios de avaliação para habilitação e seleção da OS.
***
A Secretaria de Saúde vai conceder entrevista coletiva às 15h30 desta quarta-feira (28/3) para apresentar a proposta considerada mais vantajosa para o Hugo. O secretário Antônio Faleiros vai falar sobre o valor a ser investido no hospital, as propostas de gestão e as melhorias sugeridas pela OS vencedora. O resultado foi divulgado no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário