sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FENAM é contrária ao Exame de Ordem para médicos


O Projeto de Lei 217/2004, que dispõe sobre os Conselhos de Medicina e estabelece diretrizes para instituir o Exame Nacional de Proficiência em Medicina como requisito para o exercício legal da profissão no país, foi o tema de debate em audiência pública no Senado, realizada nesta quarta-feira (07/11/2012). Diretores das entidades médicas foram convidados pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO), relator da proposição na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, para agregarem sua posição na busca de se formar médicos adequadamente qualificados. 

Presentes na ocasião, o presidente da Federação Nacional dos Médicos - FENAM, Geraldo Ferreira, e o vice-presidente do CFM, Carlos Vital, defenderam a avaliação dos estudantes de medicina, mas não da forma como está apresentada na proposição. 

Eles propõem exames seriados e ressaltam a importância de se avaliar as faculdades a partir dos resultados obtidos nas provas. Na audiência, também foi cobrada a aprovação do projeto que regulamenta a medicina, o SCD 268/2002.

Assista o vídeo:



*Retirado da FENAM
**Saiba mais clicando:
Debatedores divergem sobre exame de proficiência na medicina


Nenhum comentário:

Postar um comentário