segunda-feira, 5 de março de 2012

ESPECIAL CONTRA A EBSERH

Em dezembro do ano passado a presidenta Dilma assinou a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) através da Lei 12.550/2011, contrariando a decisão da 14ª Conferência Nacional de Saúde que se posicionou contra a mesma. Um ataque sem precedentes aos Hospitais Universitários (HUs) Federais do país no qual o Governo Federal permite que sejam privatizados, abrindo espaço para o avanço do capital e da lógica do lucro sobre esse precioso segmento da saúde pública brasileira.

Criada a EBSERH, cabe agora aos Conselhos Universitários decidirem se aderem ou não à esse modelo de gestão. Diversas universidades federais têm na sua pauta de março essa decisão. Nós da Frente fazemos o convite a todos os militantes da educação e da saúde para que engrossem essa luta contra a EBSERH!

Nesse sentido que trazemos aqui um compilado de materiais visando embasar teoricamente esse enfrentamento que está na ordem do dia. Se você quiser enviar sugestões de materiais, favor enviar para contraprivatizacao@gmail.com. 

10 Motivos para ser contra a EBSERH

Lei 12.550/2011 que cria a EBSERH

Decreto 7.661/2011 que aprova o Estatuto Social da EBSERH

Parecer de Roberto Requião, relator da Comissão de Educação do Senado, que analisa o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 79/2011 e vota pela rejeição do projeto de lei









Manifesto contra a implantação da EBSERH do Fórum em Defesa do SUS e contra a Privatização da Saúde de Alagoas

6 comentários:

  1. Nossa de onde tiram isso...
    A EBSERH, vinculada ao Ministério da Educação, é uma empresa 100% pública, totalmente comprometida com o SUS, mantendo a autonomia universitária e priorizando, além da assistência, o ensino, a pesquisa e os programas de extensão.

    ResponderExcluir
  2. só contaram pra vc que essa empresinha é tudo isso... vc deve estar vendido.... ou almeja ganhar uma chefiazinha deles...

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é que o apoio foi feito por um anônimo... Não tem a hombridade de sequer estar disposto a discutir a proposta... Pelego

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto a Dilma vai permitindo que vocês façam esse barulhinho, que nada mais é que um movimento cretino contra algo que vocês não entenderam ainda. O Fantástico já tá mostrando a tempo a realidade dos HUs. O PT (chefe vocês) aprovou a lei, logo o botão cala boca sindicato vai ser apertado.

    ResponderExcluir
  5. NÃO A ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
    NÃO A PRIVATIZAÇÃO
    CAMBADA DE MAFIOSOS LADROES
    DILMA A RAINDA DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
    ORGANIZAÇÕES SOCIAIS É MAFIA DESVIO DE DINHEIRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. De onde tiram isso? Do texto da Lei 12.550/2011 e do texto do Decreto 7.661/2011. Está tudo lá, claro para quem sabe ler e interpretar. Vosso deboche soa como afronta intelectual, ética e política.

    ResponderExcluir