segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nova edição da Revista Radis - Comunicação em Saúde - Janeiro de 2013


Publicada em 02/01/2013

Republicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 07/01/2013

2013 começa com nova edição da Radis no ar Publicada em 02/01/2013

Clique aqui e confira a íntegra da Radis de janeiro de 2013.

Já está disponível, no site da Radis on-line, a edição de janeiro de 2013 da revista. Em destaque, a ampla cobertura da 18ª edição do Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária, realizado de 23 a 27 de setembro de 2012, no Rio de Janeiro. O evento, que reuniu mais de 2 mil pesquisadores, profissionais da área da saúde e estudantes de 62 países, trouxe o tema As doenças tropicais negligenciadas. Outro destaque da publicação são as imagens do fotógrafo Radilson Gomes, que buscou nos usuários do SUS a realidade do Sistema de Saúde brasileiro.

Esta edição apresenta um panorama da COP 18 – conferência anual sobre o clima das Nações Unidas –, que terminou sem acordo concreto para a contenção das mudanças climáticas que afetam o planeta. Ela alerta ainda para o número de pessoas que sofrem com algum tipo de diabetes em todo o mundo. Hoje são cerca de 346 milhões, mas esse número pode dobrar até 2030, segundo advertência da OMS.

A revista traz ainda destaque para o Prêmio Jabuti recebido pelos pesquisadores da ENSP Adauto Araujo e Luiz Fernando Ferreira que, em parceria com Karl Jan Reinhard, da Universidade de Nebraska, venceram na categoria Melhor Livro de Ciências Naturais com o livro Fundamentos da paleoparasitologia, da Editora Fiocruz. A Radis apresenta também a entrevista com Gabriela Costa Chaves, coordenadora da área de Acesso da Organização Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), no escritório regional da América Latina.

Clique aqui e confira a íntegra da Radis de janeiro de 2013.

*Retirado da ENSP
**Republicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 07/01/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário