segunda-feira, 9 de julho de 2012

Conquista contra a EBSERH no CES/AL e manifestação de 05/07 em Alagoas


Vamos postar aqui dois importantes informes dos últimos acontecimentos da luta em Alagoas contra a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH.



Primeiro, a conquista de importante Resolução do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas - CES/AL contrária a implantação da Empresa. A resolução foi aprovada na última quarta-feira, 04 de julho de 2012. Veja a resolução clicando aqui

Segue abaixo um breve relato do pessoal do Fórum em Defesa do SUS e contra a Privatização de Alagoas com relação a Resolução:

Temos a imensa alegria de informar que, agora, no início da noite, o Conselho Estadual de Saúde de Alagoas aprovou, com apenas duas abstenções, uma Resolução contrária à implantação da EBSERH no Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

Esta é uma vitória parcial no processo de conquistar legitimidade para as nossas lutas contra a EBSERH na comunidade acadêmica da UFAL e em seu Conselho Universitário (CONSUNI), visto que o CES/AL é o órgão máximo de Controle Social do SUS e de deliberação sobre a política estadual de saúde.

O HU integra a rede estadual do SUS, é hospital de referência estadual em um estado em que 94% da população depende exclusivamente dos serviços públicos de saúde.

Estão de Parabéns os Conselheiros Estaduais!
Estão de parabéns os militantes do Fórum em Defesa do SUS!

O "controle do controle social" funcionou!

Segundo, a companheirada do Fórum nos traz um breve relato e divulgação de um vídeo do ato público "Vamos abraçar o Hospital Universitário!", que ocorreu no dia 05/07, quinta-feira passada.

Segue abaixo:

No ato público houve o abraço no Hospital Universitário da UFAL, divulgação e recolhimento de assinaturas do abaixo-assinado contra a entrega dos HUs à EBSERH e reunião das entidades (Sintufal, Adufal, DCE-UFAL, Fórum em Defesa do SUS e Conselho Estadual de Saúde) com o diretor do HU para entrega de um documento (veja o documento clicando aqui)

O vídeo abaixo mostra esta manifestação dos trabalhadores (técnicos e docentes) e estudantes da Universidade Federal de Alagoas, junto com o Fórum em Defesa do SUS, contra a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)  no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes/UFAL. É só clicar para assistir:




"O SUS é Nosso,
Ninguém tira da Gente
Direito garantido
Não se compra
Não se vende!"

Saúde e Educação não são Mercadorias!




Nenhum comentário:

Postar um comentário