quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Diretor do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) não descarta assinar contrato com a EBSERH


08 de agosto de 2012

O debate sobre Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) organizado pelo Sintuff lotou o auditório Aluízio de Paula no dia 06 de agosto de 2012. Duzentas pessoas participaram do evento, que despertou o interesse de servidores, médicos e estudantes. O diretor do HUAP (hospital universitário da Universidade Federal Fluminense - UFF) esteve presente na mesa do debate e manifestou que, apesar de ser favorável a defesa do hospital público, considera que a EBSERH já é um fato e não descartou que pode vir a assinar contrato com a empresa.

Foto: Zulmair Rocha
O coordenador do Sintuff Pedro Rosa manifestou que está em curso uma luta para barrar esta medida, a exemplo do que ocorreu com a Medida Provisória que reduzia salário dos médicos. Outra coordenadora, Ligia Martins, propôs a organização de ações unitárias para enfrentar a política de privatização do governo. A maioria das intervenções manifestaram posicionamentos contrários à aplicação da EBSERH e expressaram disposição para enfrentar este ataque. 

Estiveram presentes representantes da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, do Fórum de Saúde de Rio de Janeiro, da Direção Executiva Nacional de Estudantes de Medicina e do Comando de Greve Estudantil, entre outros.

O debate foi o pontapé inicial para organizar uma campanha em defesa da saúde pública e contra a EBSERH. Propostas, a exemplo da realização de um plebiscito e de atos de rua, serão encaminhadas na reunião que será realizada no dia 13/08, às 10 horas, no HUAP, com a finalidade de encaminhar ações unitárias entre os diversos setores presentes.

*Retirado do SINTUFF
**Enviado pelo companheiro Giovane Ramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário