segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Médicos de hospitais federais no Rio fazem protesto na Avenida Brasil


23/08/2012 13h15 - Atualizado em 23/08/2012 13h15


Médicos de hospitais federais no Rio fazem protesto na Avenida Brasil

Grupo protestou contra condições de trabalho e baixos salários.
Sindicato diz que Ministério da Saúde precisa investir dinheiro na área.

Do G1-RJ


Médicos de hospitais federais em greve fizeram um grande protesto em frente ao Hospital Federal de Bonsucesso, no subúrbio do Rio, na manhã desta quinta-feira (23). A manifestação, que prejudicou o trânsito na Avenida Brasil pela manhã, reuniu médicos, enfermeiros e funcionários técnicos dos 6 hospitais federais do Rio.

O grupo estendeu faixas na porta do hospital e protestou contra as condições de trabalho, os baixos salários e contra o que consideram ser uma tentativa do governo federal de privatizar a saúde pública. “O Ministério da Saúde tem que investir dinheiro no hospital, para que esse hospital funcione e continue a salvar a vida do povo carioca”, afirmou Júlio Tavares, diretor do sindicato.

Representantes das comunidades atendidas pelo hospital também participaram do ato. Segundo os médicos, apesar da greve, os atendimentos de emergência e de casos graves continuam a ser feitos e todos aqueles que já têm consultas marcadas estão sendo atendidos.

Durante a manhã, os manifestantes saíram da porta do Hospital Federal de Bonsucesso e fecharam uma das pistas laterais da Avenida Brasil. Eles deram a volta ao redor do hospital, o que complicou o trânsito na região.

O Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde no Rio, responsável pelos hospitais federais, informou que o maior impacto da greve dos servidores aconteceu no Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Nas demais unidades federais do Rio, o atendimento ambulatorial continua sendo realizado. Ainda de acordo com o departamento, nos hospitais de Ipanema e da Lagoa houve redução das cirurgias eletivas. A categoria está em greve desde o início de julho.

*Retirado do G1-RJ
**Enviado pela companheira Juliana Souza Bravo de Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário