segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tropa de Choque invade o campus da UERJ


23.08.2012 às 18h42 > Atualizado em 23.08.2012 às 21h39


Protesto na Uerj termina em confusão com Batalhão de Choque da PM


Rio - Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) entraram em confronto com estudantes e professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) nesta quinta-feira (23/08/2012). De acordo com o movimento grevista, os policiais usaram gás de pimenta contra cerca de 100 jovens, para retirá-los do espaço do bandejão da Uerj.

Estudantes bloquearam três faixas da Avenida Radial Oeste em protesto | Foto: Divulgação

Após realizar uma manifestação na Avenida Radial Oeste, os alunos decidiram ocupar o espaço como forma de protesto pela falta de negociação do governo estadual com o Comando Unificado de Greve, que envolve professores, técnicos e estudantes.

"Esta violência é absurda", criticou o presidente da Associação de Docentes da Uerj, Guilherme Motta. Ainda segundo os manifestantes, desde as 14 horas, todo o prédio da Uerj está sem luz.

Os docentes da universidade, que decidiram pela continuidade da greve nesta quarta, reclamam que o governo estadual está sendo intransigente. Os professores reivindicam reajuste imediato de 22% para repor perdas do período de 2006 até hoje e revisão do plano de carreira. A greve da Uerj teve início no dia 11 de junho.

Assista a este vídeo que mostra parte do que ocorreu:




*Matéria retirada do O Dia
**Vídeo retirado do YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário