quarta-feira, 18 de março de 2015

Veja como foi: Fórum em Defesa do SUS do Rio Grande do Sul debate propostas para Conferências de Saúde


A Plenária Municipal convocada pelo Fórum em Defesa do SUS/RS, aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de março, na sede do SIMPA. A reunião teve como objetivo iniciar a construção de uma proposta articulada em defesa de um serviço de Saúde público e estatal de qualidade para ser apresentada nas Pré-Conferências e nas Conferências Municipal, Estadual e Nacional de Saúde. 

Estavam presentes no encontro representantes do CRESS/RS, Sipergs, Sindifars/CTBRS, Sindsepe/RS, DCE UFCSPA e DENEM, CRO/RS, ASSMS, SIMPA, SERGS, Sindcaers, Construção Popular da Saúde e militantes da saúde. 


Após os informes e convites para encontros nacionais, a coordenação do Fórum apresentou as principais proposições, que foram lidas e debatidas pelos presentes. 

Entre os principais pontos foram discutidos a garantia do acesso à saúde de qualidade, a participação social, a valorização do trabalho e da educação em saúde, o financiamento do SUS e sua relação público-privado, gestão do trabalho e modelos de atenção à saúde e reformas democráticas e populares do estado. 

Para dar continuidade ao debate das propostas apresentadas pelo Fórum, a próxima reunião foi agendada para o dia 23 de Março de 2015, segunda-feira, às 18h00, no mesmo local (Sede do SIMPA - Rua João Alfredo, 61, Cidade Baixa, Porto Alegre/RS - clique aqui e veja mapa).

Contato do Fórum: forumsus.rs@gmail.com

Clique aqui e acesse a página do Fórum no Facebook

Telefone: 51-3228-2325 (SIMPA)

*Relato enviado diretamente pela Coordenação do Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário