quarta-feira, 27 de maio de 2020

Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS) assina o pedido popular de impeachment de Bolsonaro

No contexto atual em que se agrava a crise sanitária em decorrência da pandemia da Covid-19, vivenciamos no Brasil a ação criminosa e genocida do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que encara o avanço da doença e as mortes de milhares de brasileiras/os com normalidade, desprezo e descaso. Além de contrariar orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a contenção da Covid-19, como o isolamento social da população, Bolsonaro incentiva o uso indiscriminado na hidroxicloroquina/cloroquina sem evidências científicas, dissemina informações inverídicas e militariza os cargos técnicos do Ministério da Saúde.


Soma-se a essa postura do presidente da República, acusações de interferência em ações investigativas contra a sua família, forte associação as milícias do estado do Rio de Janeiro, além das denúncias a respeito da produção de fake news e da adesão explícita às manifestações antidemocráticas, que pedem o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o retorno do regime ditatorial no Brasil.


Diante do cenário de caos na saúde pública, explicitada pela saída de dois Ministros da Saúde, que demonstra a incapacidade desse governo em adotar medidas eficazes de controle da pandemia da Covid-19, associados a retrocessos e ameaças constantes às liberdades democráticas, a FNCPS se manifesta favorável e assina o pedido popular de impeachment de Jair Messias Bolsonaro. Esse pedido de impeachment é resultado da articulação coletiva das forças políticas e sociais do país e reúne a assinatura de mais de 500 entidades, como partidos políticos, movimentos sociais, associações da sociedade civil, sindicatos e outras.


A FNCPS defende que o Fora Bolsonaro, nesse momento, é fundamental para defender a vida da classe trabalhadora, mas é necessário também a construção de um projeto de esquerda para o país, e essa oposição perpassa também pelo Fora Mourão.


A FNCPS reafirma o seu compromisso com a defesa das políticas sociais, em especial a defesa do SUS 100% público, estatal, universal, gratuito, socialmente referenciado e de qualidade!

Em defesa da vida, contra a política de morte, pela adoção das medidas recomendadas pela OMS!


Fique em casa!


Nenhum serviço de saúde a menos!

Nenhum/a trabalhador/a de saúde a menos!

Nenhum direito social conquistado a menos!

Nenhuma liberdade democrática a menos!


#vidaacimadolucro

#vivaostrabalhadoresdosus

#defesadoSUSpublicoestatal

#revogaEC95 




Nenhum comentário:

Postar um comentário