sábado, 2 de maio de 2020

Nota de repúdio do Fórum dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), integrado pela ASFOC - Sindicato Nacional

REPUDIAMOS AGRESSÕES SOFRIDAS POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE DURANTE ATO PACÍFICO EM BRASÍLIA

As entidades do Fórum dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) vêm externar o seu mais veemente repúdio aos agressores e solidarizamos aos Profissionais de Saúde do Distrito Federal que foram agredidos durante a realização de protesto pacífico e silencioso em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 1º de Maio. Os fascistas agressores, membros da horda de fanáticos a serviço da extrema-direita, são antidemocráticos, como seus rompantes fascistas, querem na marra suprimir o direito dos trabalhadores de realizarem protestos, e agridem todos que defendem a liberdade de expressão. E usaram as técnicas nazifascistas para ofender, agredir e intimidar esses Profissionais de Saúde que, no Dia do Trabalhador, foram demonstrar preocupação com a quebra do isolamento social que aumenta drasticamente o número de infectados pela Covid-19.

É revoltante assistir um meliante desvairado fanático agredindo verbalmente, partindo para cima de uma Trabalhadora da Saúde, gritando e ameaçando agredir estas mulheres e homens corajosos, que estão arriscando as suas vidas para salvar a vida de milhões de brasileiros, que estão superlotando as UTIs e leitos hospitalares nas principais capitais do País.

O avanço da Covid-19 já está próximo a 100 mil casos, com mais de seis mil mortes. Dados dos cientistas apontam que estamos próximos a um milhão de infectados pelo coronavírus.

O mais absurdo destes fatos destas agressões covardes e omissão das autoridades públicas responsáveis pela segurança que simplesmente assistiram estas atitudes deploráveis sem fazer cumprir a lei, para coibir e prender os agressores alucinados. A violência, quando não é coibida, leva ao aumento da barbárie. Vamos cobrar responsabilidade do Governo do Distrito Federal (GDF).

Em todo País, entidades classistas, defensores dos direitos humanos, os veículos de imprensa nacional e internacional deram grande repercussão ao caso, pois consideraram as agressões como gravíssimas. Os sindicatos e entidades dos profissionais envolvidos e outras organizações irão à Justiça exigir identificação e punição aos agressores.

Não podemos aceitar como normal fatos como estes. Os agressores e todos os setores que apoiam esta barbárie precisam responder pelos atos atentatórios contra a democracia e a liberdade de expressão.

Jamais nos submeteremos à ordem fascistas, que estão tentando forjar neste País. Não aceitaremos que estes fanáticos saiam impunemente sem pagar por seus crimes. A vida acima do lucro!

Estamos solidários, irmanados a todos os profissionais de Saúde deste País, que trabalham salvando vida, sem as mínimas condições de trabalho. Vamos unir todos numa frente única em luta para derrotar este projeto de morte.

TODO APOIO AOS TRABALHADORES DA SAÚDE.
FASCISTAS NÃO PASSARÃO!

Nenhum comentário: