quarta-feira, 20 de maio de 2020

CFESS Manifesta - Dia da Luta Antimanicomial (18 de maio)

✊🏾 Saúde não se vende, loucura não se prende! Manicômio nunca mais!
No Dia da Luta Antimanicomial (18/5), assistentes sociais reafirmam seu compromisso em defesa do SUS público e estatal e dos princípios da Reforma Psiquiátrica, com o cuidado em saúde com autonomia, liberdade e respeito aos direitos humanos!
Sabemos que esse contexto de isolamento necessário para enfrentamento à pandemia da Covid-19, que impacta nas condições de trabalho e de sobrevivência da população, contribui para geração e agravamento de sofrimentos mentais, e torna evidente a importância das políticas públicas de saúde mental para a população e para trabalhadoras/es que estão nas linhas de frente.
Continuaremos denunciando as violações de direitos humanos nos manicômios e hospitais psiquiátricos e orientando a população sobre o acesso a direitos sociais e benefícios assistenciais e de proteção contra a Covid-19.
Assista ao Seminário de Serviço Social e Saúde Mental
Leia a nota da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde
#pracegover imagem é uma colagem de recortes de pinturas das paredes do Centro De Convivência de Saúde Mental Arthur Bispo do Rosário, de Belo Horizonte (MG). Há um desenho em destaque, que é uma representação da figura do Bispo, com seus fardões coloridos, e outras figuras, como pássaros e rostos, numa referência à liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário