sexta-feira, 22 de maio de 2020

MOÇÃO DE APOIO – AÇÃO JUDICIAL DA SBMFC CONTRA "PROTOCOLO" DE PRESCRIÇÃO DE CLOROQUINA

A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares presta apoio a diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) pela iniciativa de ajuizar uma ação contra o Governo Federal e o Ministério da Saúde pela liberação de um “protocolo” esdrúxulo, sem nenhuma credibilidade científica, e indutor de medicalização social em escala frente à incapacidade da União de proporcionar uma ação mais efetiva de coordenar o processo de enfrentamento da pandemia por COVID-19 no país.
Essa postura do governo leva a população a uma falsa sensação de que já se poderia retornar a uma normalidade do ponto de vista do funcionamento da vida social no Brasil, e assim se induzir o relaxamento das ações de lockdown, isolamento e distanciamento social amplo, quando ainda estamos longe do pico da pandemia.
Diante da iniciativa da SBMFC, certamente haverá retaliações e hostilidades por parte dos grupos neofascistas e autoritários dentro e fora do governo. Quanto maior unidade e mobilização, melhor a capacidade de resistência, apoio e solidariedade.
Parabéns SBMFC !!!
E esperamos que a partir desse seu gesto sejam merecidas nossas boas vindas de retorno ao campo democrático, de onde não deveria em nenhum momento ter se deslocado.
Ultra-liberais e neofascistas não são amigos, e com eles de nenhuma maneira podemos ser condescendentes. Até conservadores como Winston Churchill nos ensinaram isso!*
Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares. Instagram: https://www.instagram.com/p/CAc--arnLHt/?igshid=6y67yksas2qm


Nenhum comentário:

Postar um comentário