quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em Juiz de Fora: adesão à EBSERH é aprovada na UFJF

09/04/2013
Republicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 10/04/2013


Conselho Superior da UFJF vota pela adesão à EBSERH


Conselheiros votam pela adesão à Ebserh
(Foto: Alexandre Dornelas)


O Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (Consu/UFJF) decidiu em reunião nesta terça-feira, 09/04/2013, pela adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Foram 29 votos a favor da adesão, uma abstenção e 22 votos contrários.

A partir dessa decisão, a administração da Universidade irá oficializar junto ao Ministério da Educação a intenção de firmar contrato com a EBSERH. De acordo com o regimento da Empresa, o processo de implantação tem início com a assinatura do termo de adesão. Posteriormente será iniciado um diagnóstico conjunto, com representantes da Empresa e da UFJF, com a finalidade de se estabelecer metas gerenciais e formatar um contrato adequado à realidade do Hospital Universitário/UFJF.

Ao final da reunião, o Reitor Henrique Duque afirmou que vai atuar pessoalmente para garantir que o contrato garanta a autonomia da Universidade em relação ao futuro do Hospital, o trabalho dos servidores efetivos e a qualidade no atendimento aos usuários e nos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão da unidade de Saúde.

Já nesta quarta-feira, o Diretor do HU, Prof. Dimas de Araújo, começa a se reunir com as equipes do Hospital para planejar a retomada dos serviços interrompidos em função das restrições de financiamento e organizar as informações e planos de trabalho que farão parte do diagnóstico a ser realizado.

*Retirado da UFJF

**Republicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 10/04/2013


Um comentário: