domingo, 31 de agosto de 2014

Seminário em Curitiba e Londrina discute sobre a privatização nos Correios

27/08/2014 



Participe do Seminário sobre Privatização nos Correios nos dias 04 e 06 de setembro

No dia 04 de setembro de 2014 (quinta-feira), o Sintcom-PR realiza o Seminário Estadual sobre Privatização nos Correios. O evento acontece na sede do Sintcom-PR (Rua Engenheiro Rebouças, 1595), a partir das 19h00 horas.

Participe e venha entender o que está em jogo com a criação da CorreiosPAR e com a Lei 12.490, que permite que a ECT crie empresas privadas ou adquira participação acionária em sociedades empresariais já estabelecidas.

O seminário contará com a presença do ecetista português José Arsenio, secretário geral do sindicato que representa os trabalhadores dos Correios de Portugal. Com a palestra “Privatização do Correios de Portugal e o futuro dos Correios no Brasil”, ele falará sobre a luta dos ecetistas portugueses contra a entrega do CTT à iniciativa privada e sobre as semelhanças entre a privatização portuguesa e brasileira. Em Portugal, primeiro ocorreu o processo de liberalização postal com a criação de empresas que compunham o Grupo Correios – como ocorre agora no Brasil com a CorreiosPAR – para depois o Correios ser entregue a iniciativa privada através de leilão em 2013.

O diretor da Fentect, Rogério Ubine, também participará do seminário com a palestra “Redução de direitos e privatização dos Correios no Brasil: Postalis, Postal Saúde e CorreiosPAR”.

Venha entender os ataques que a direção da ECT vem impondo aos trabalhadores e à sociedade brasileira nos últimos anos. É através do estudo e debate sobre o que já ocorreu em outros lugares do mundo que do que vamos nos organizar para dizer um basta às terceirizações nos Correios! Quem sabe mais, luta melhor!

Debate sobre a privatização também em Londrina

Em Londrina, o seminário sobre privatização nos Correios – CorreiosPAR e Postal Saúde será realizado no dia 06 de setembro (sábado), às 09h00, na subsede (Avenida Paraná, 102, Sala 7).

Luta contra a privatização dos Correios é nacional

As atividades realizadas em Curitiba e em Londrina fazem parte do calendário nacional de luta, aprovado no Conrep, contra a privatização e pela revogação da lei 12.490. Além do debate nos estados, será realizado no dia 30 de agosto, um seminário nacional contra a privatização, em Brasília.

*Retirado do SINTCOM-PR

Um comentário: