sábado, 30 de março de 2013

Orientação ao Plebiscito da EBSERH


Quinta, 28 Março 2013 15:57


O plebiscito da EBSERH é um instrumento para potencializar o trabalho de base em informar, formar e mobilizar a comunidade universitária contra a privatização dos Hospitais Universitários (HUs) e do Sistema Único de Saúde - SUS. Temos duas semanas do mês de abril (dos dias 02 a 15) para colher milhares de votos, onde iremos entregar o resultado, em ato público, no Ministério da Educação (MEC) na marcha à Brasília dos servidores públicos federais do dia 24/04.

Principais recomendações:

1. Organizar comitês unificados entre técnicos, docentes e estudantes onde for possível. Onde não for possível, organizar comitês por segmento e procurar os cartazes da campanha nos sindicatos filiados à Fasubra.

2. Cédulas e lista de assinaturas estão à disposição para baixar na pagina da Fasubra.

Baixe a lista clicando aqui1

Baixe a cédula clicando aqui2

3. Avaliar, antes de realizar o plebiscito em determinado local, a importância de fazer uma primeira explicação do que significa a EBSERH e suas consequências; após esse trabalho de base iniciar a coleta de votos.


4. O plebiscito tem como objetivo colher os votos de toda comunidade universitária (técnicos, docentes e estudantes), bem como também queremos fazer o mesmo trabalho com os usuários dos hospitais e população em geral.

5. Em relação ao plebiscito feito na Ifes de Juiz de Fora (Sintufejf), terá seu resultado contabilizado ao plebiscito nacional. 

A comissão organizadora está discutindo a possibilidade de construir o plebiscito em versão eletrônica.

Os votos deverão ser apurados e o resultado enviado para o endereço de e-mail: ebserh.diganao@gmail.com, bem como a identificação do comitê/entidade e/ou grupos que organizou o processo, tendo como referência a entidade de base filiada à Fasubra.

Plebiscito Nacional "Diga não a EBSERH!"

Direção Nacional da FASUBRA

*Retirado da FASUBRA


Um comentário:

  1. Sou inteiramente contra a ebserh, mas acho que é um tiro no pé.

    ResponderExcluir