segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Divulgando: 13/08/2013, 11h00 - "A Saúde nas Ruas" é o tema do programa "Sala de Convidados" do Canal Saúde/Fiocruz


A Saúde nas Ruas é o tema do Sala de Convidados

Nesta terça-feira, 13/08, às 11h00

Participe ao vivo!

Fonte: www.sinmedrn.org.br
Enfia os 20 centavos no SUS! foi uma das frases que puderam ser lidas nas manifestações que tomaram o Brasil no mês de junho de 2013, que tiveram como estopim o aumento do preço das passagens e ganharam as mais variadas pautas. Uma das principais delas: a melhoria da qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Sala de Convidados desta semana, que vai ao ar na terça-feira, 13 de agosto de 2013, ao vivo às 11h00, tem como tema “A Saúde nas Ruas”. O programa vai discutir as questões levantadas pelas cobranças feitas nas manifestações nas ruas de todo o país e quais os prováveis rumos da saúde pública no Brasil.

Entre os convidados confirmados para debater o tema no estúdio do Canal Saúde estão o médico sanitarista e professor da PUC de Campinas, Pedro Tourinho; e a presidente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Ana Maria Costa.


Quais os caminhos de financiamento do SUS para dar resposta aos anseios da população? Que áreas são prioritárias na aplicação dos recursos? O que exatamente foi detectado como reivindicação feita pelas vozes das ruas para a área da Saúde? O que pode ser melhorado no curto e no longo prazo e o que é necessário pra isso? Essas são algumas das perguntas que estarão em debate no Sala de Convidados sobre a Saúde nas ruas.

Sobre o Sala de Convidados

É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h00 as 12h00. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da Saúde.

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para o número de telefone gratuito 0800 701 8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) na seção Fale com a Gente (clique no ícone que se encontra logo ao lado do ícone "Fotos").

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de Saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.


Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - Tel.:  (21) 3194-7743

*Enviado diretamente pelo Canal Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário