quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Governo do Paraná quer FEDP na Saúde estadual, e vem com a lorota de sempre: "Fundação não é Privatização"...

05/02/2014

Só o governo diz que fundação não é privatização...

Em entrevista à emissora de rádio da capital, o governador Beto Richa afirma que, com a criação da Fundação Estatal de Atenção à Saúde - Funeas, o Estado terá ainda mais controle sobre a Saúde. 

Mentira!

O doutor em Direito Administrativo, professor da UniCuritiba e integrante da Comissão de Gestão Pública da OAB Paraná, Daniel Ferreira, em entrevista à mesma rádio, acredita que há alternativas para aliviar a crise financeira pela qual passa o Estado. O que não dá é para entregar a Saúde, considerada por ele como serviço essencial, para resolver os problemas de caixa do Estado.

Apoio 

Os 17 sindicatos que compõem o Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Estaduais do Paraná, representantes de 240 mil trabalhadores da rede estadual, enviaram carta aos parlamentares. O documento salienta a defesa do serviço público e a trajetória de luta dessas entidades. E pedem a retirada de pauta dos PLs 22 e 726, ampla e profunda discussão do conjunto dos problemas, análise dos caminhos a seguir e o posicionamento público de cada deputado e deputada dizendo NÃO às proposições.

Mais apoios 

Dezenas de entidades do Movimento Social se mobilizaram e também elaboraram carta conjunta para denunciar a privatização que o governador Beto Richa quer promover. No texto, os signatários alertam para a questão do que vai prevalecer que é o lucro, e não a saúde da população. “A saúde não pode ser tratada como mercadoria. A população precisa de saúde pública de qualidade. Ao entregar os serviços públicos para a iniciativa privada, os governos destroem as conquistas que tivemos com o SUS - Sistema Único de Saúde - ao invés de melhorar o sistema.”

Mais uma vez, o SindSaúde reitera sua postura contrária à criação da Fundação e pede ao governador que retire de pauta esses projetos.

Saiba mais:





*Retirado do SindSaúde/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário