domingo, 19 de janeiro de 2014

Divulgando: 22/01/2014, Aracaju/SE - Audiência Pública sobre o contrato assinado entre a UFS e EBSERH


Informe do Fórum de Saúde de Sergipe:

Conquistada audiência pública para discutir a EBSERH na UFS

Olá a todas e todos,

Em Sergipe conquistamos uma importante vitória! 

Mesmo sem ainda ter tomado posse, a Chapa eleita do SINTUFS agendou uma reunião com o Procurador da República do Ministério Público Federal, e nela conseguiu convencê-lo a realizar uma audiência pública para debater a EBSERH. 

A audiência pública está marcada para o dia 22 de janeiro de 2014. O Reitor da Universidade Federal de Sergipe - UFS já confirmou presença e necessitamos mobilizar. No dia 13 de janeiro saiu edital convocando a audiência.

Esperamos a presença de todos os interessados!

FÓRUM DE SAÚDE DE SERGIPE

Segue a notícia do PRSE:

13/01/2014

Ministério Público Federal realiza audiência pública sobre o Hospital Universitário

Evento será realizado no dia 22 de janeiro na sede do hospital

No próximo dia 22 de janeiro, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) realizará uma audiência pública sobre a gestão do Hospital Universitário (HU), em virtude do contrato firmado entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O evento ocorrerá às 14 horas no auditório do HU, localizado na Rua Cláudio Batista, s/nº, Bairro Cidade Nova, Aracaju. 

Entre os temas que serão discutidos na audiência estão a cessão compulsória, ou não, dos servidores do HU para a EBSERH; a situação dos aprovados em concurso para o HU após a celebração de contrato entre a UFS e a EBSERH e a necessidade, ou não, de o Conselho Superior da UFS participar da decisão de adesão e celebração de contrato com a EBSERH.

Desde 2013 o MPF/SE apura a questão, tendo sido instaurado um procedimento administrativo específico a respeito da gestão do hospital. A audiência será realizada com o objetivo de reunir informações para este procedimento.

De acordo com o edital, a audiência é aberta a todos os cidadãos e cidadãs, entidades e associações com atuação na área da Saúde que desejem se manifestar e apresentar eventuais reivindicações quanto à gestão do Hospital Universitário.

Confira o edital da Audiência Pública clicando aqui.

*Retirado do PRSE

Um comentário:

  1. Elinos Sabino dos Santos20 de janeiro de 2014 às 22:51

    VAMOS TODOS LUTAR CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES E DOS SERVIÇOS DE SAÚDE. PRECISAMOS BARRAR A PRIVATIZAÇÃO DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS.

    ResponderExcluir