domingo, 15 de setembro de 2013

Divulgando: 04/10/2013 - "Ato pelos 25 anos do SUS: a Luta pela Saúde não pode parar" em Florianópolis/SC


Ato pelos 25 anos do SUS: a Luta pela Saúde não pode parar
O SUS é criação do movimento popular. Se o movimento não tivesse sonhado, ele não existiria. Por isso, pautamos o sonho como fundamental. Ainda continuamos pautando o SUS que a gente sonha: integral, universal e público. (Marco Aurelio da Ros)

Como forma de marcar os 25 anos de criação do Sistema Único de Saúde, o Fórum Catarinense em Defesa do SUS convida todos para um ato público em defesa desse sistema tão importante, e que vêm sofrendo diversos ataques desde que surgiu, principalmente com o subfinanciamento crônico e o avanço das privatizações. 

Vamos reafirmar nossa defesa por um Sistema de Saúde 100% público, gratuito e de qualidade, e aproveitar o momento para pautar também:

-> A luta contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que pretende privatizar nossos hospitais universitários

-> Contra todos os outros modelos privatizantes de gestão (como as Organizações Sociais - OSs e Fundações Estatais de Direito Privado - FEDPs)

-> Defesa de mais financiamento exclusivo para a Saúde Pública, sem que esse dinheiro escorra para o setor privado

Participe!!

Onde? Concentração a partir de 12h00 no Restaurante Universitário / Ato as 13h00 em frente ao Hospital Universitário da UFSC - Florianópolis/SC
Quando? 04 de outubro de 2013, sexta-feira

Acesse a página do evento no Facebook clicando aqui

"O SUS é nosso, ninguém tira da gente!
Direito conquistado, não se vende, se defende!"

"O SUS é nosso, e não abrimos mão!
Frente Nacional Contra a Privatização!"

Fórum Catarinense em Defesa do SUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário