segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Divulgando: 17 a 19/09/2013 - Seminário "O Trabalho no Mundo Contemporâneo" - Rio de Janeiro (RJ)


Apresentação

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz) vem se propondo o desafio de produzir conhecimento na interface Trabalho, Educação e Saúde. Nessa perspectiva, estamos organizando o Seminário "O Trabalho no Mundo Contemporâneo: fundamentos e desafios para a Saúde", nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2013, no Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo (EPSJV/Fiocruz). O Seminário dá continuidade aos seminários anteriores: "Fundamentos da Educação Escolar no Brasil Contemporâneo", realizado em 2006, e "Estado, Sociedade e Formação Profissional em Saúde: contradições e desafios em 20 anos de SUS", realizado em 2008.

Neste seminário, enfrentaremos os temas das transformações no mundo do trabalho; precarização do trabalho na Saúde; Saúde do Trabalhador; organização dos trabalhadores da Saúde; o trabalho e a educação profissional em Saúde; entre outros. (clique no cartaz ao lado para ampliá-lo!)

Esperamos que este seja um momento fértil para a reflexão e o aprofundamento do conhecimento na área do Trabalho, que possa subsidiar nossas atividades de ensino, pesquisa e cooperação no campo da educação profissional em Saúde.

Os dez palestrantes convidados são professores, pesquisadores e trabalhadores reconhecidos por sua atuação na área, e estão distribuídos em cinco mesas. Serão autores de dez artigos que comporão a coletânea intitulada: "O Trabalho no Mundo Contemporâneo: fundamentos e desafios para a Saúde", livro com lançamento previsto para o final deste ano.

Os debates e a síntese do Seminário serão editados e comporão uma segunda publicação, nos moldes dos Cadernos de Debates dos seminários anteriores.

Lembramos que o evento é aberto a todos os interessados em discutir a temática do trabalho e da educação profissional em Saúde.

As inscrições poderão ser feitas no site ou, se houver vagas sobrando, durante a realização do seminário.

Veja sobre a programação do Seminário, inscrições e outras informações clicando aqui

Até lá!

2 comentários:

  1. será emitido certificado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro(a),
      Consultamos a principal organizadora do evento. Sim, haverá certificados. Basta se inscrever. Com base nos dados de inscrição, os certificados estão sendo confeccionados.
      Abraço.

      Excluir