sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Veja como foi: em Rio de Janeiro/RJ teve atividades do “Dia Nacional de Luta contra a Privatização dos Hospitais Universitários” - 03/10/2012


QUINTA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 2012

Ato contra a EBSERH no dia nacional de luta contra a privatização da saúde


Ontem foi o dia nacional de luta contra a privatização da saúde. Nesse dia, diversos movimentos, entidades e organizações realizaram protestos em todo país contra todas as medidas que signifiquem a entrega do serviço público de saúde nas mãos da iniciativa privada.

No Estado do Rio de Janeiro, as universidades se uniram num ato contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), medida que ameaça privatizar os Hospitais Universitários (HU’s). 

Logo pela manhã, representantes de ADUFF, SINTUFF, DCE UFF junto a servidores e usuários, se concentraram em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) com faixas, panfletos e um abaixo-assinado contra a EBSERH chamando a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local. Após essa agitação,os manifestantes se dirigiram para o ato unificado acontecido no Rio de Janeiro. ADUNIRIO, ASUNIRIO, DCE UNIRIO, ADUFRJ E SINTUFRJ foram algumas das entidades envolvidas nessa mobilização. Representantes da UERJ e FIOCRUZ também marcaram presença nesse ato. 

Após algumas intervenções e palavras de ordem, os manifestantes partiram da praça Afonso Pena em passeata rumo ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UNIRIO). Faixas de protesto, palavras de ordem criativas ao ritmo de funk e cantos tradicionais destacaram o protesto. 

A campanha contra a Empresa Brasileira ganha novos apoios e adeptos. É necessário continuar somando forças para barrar os projetos de privatização do governo Dilma. Por isso o SINTUFF segue firme nesta luta. Por uma saúde pública e de qualidade que seja 100% SUS. Não à privatização! Não à EBSERH!

*Retirado do SINTUFF
**Enviado pela companheira Maria Inês Souza Bravo


Nenhum comentário:

Postar um comentário