segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Debate e ato contra a EBSERH mostraram disposição de luta dos trabalhadores do HC-UFPR

15/10/2013 - Geral
Por Imprensa do Sinditest-PR


No último dia 11 de outubro, mais de 400 trabalhadores lotaram a Sala 2 do Hospital de Clínicas, para participar do debate sobre EBSERH promovido pelo Sinditest-PR.


A mesa contou com a participação de Nadja Lopes, coordenadora do Sintufal (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas) e de Janine Vieira Teixeira, coordenadora Geral da Fasubra e do Sintufes (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Espírito Santo). Nestas duas universidades a EBSERH foi aprovada e tem significado um forte retrocesso aos trabalhadores e também para a universidade pública.

Após a mesa de debate os trabalhadores fizeram um ato contra a EBSERH em frente ao Hospital de Clínicas. Para simbolizar a luta dos trabalhadores contra a privatização dos Hospitais Universitários, vários balões com a palavra de ordem “Ebserh aqui Não” foram lançados ao céu durante o ato.

A mobilização nacional contra a EBSERH precisa continuar. Em cada região, os sindicatos devem organizar a resistência e buscar apoio da população. Não é fácil enfrentar a máquina do governo federal que busca, a todo custo, instalar seu modelo privatista de empresa de administração hospitalar.

Na UFPR, os trabalhadores continuarão mobilizados para impedir a entrada da EBSERH. Em todo Brasil, precisamos ampliar e fortalecer a luta para retirar a Empresa dos Hospitais Universitários. No que depender da atual direção do sindicato, a privatização não passará em nosso hospital.

*Retirado do SINDITEST-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário