sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Veja como foi: em Recife/PE teve atividades do “Dia Nacional de Luta contra a Privatização dos Hospitais Universitários” - 03/10/2012



Nenhum minuto de silêncio pela tragédia anunciada do SUS! Seguiremos em luta até que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH seja derrotada!






Neste dia 03 de outubro fomos às ruas de norte a sul do país, aqui em Recife, em João Pessoa, Campina Grande, Maceió, Florianópolis, Rio de Janeiro, Aracaju e outras cidades. Fomos juntos e lutamos de mãos dadas em defesa dos nossos Hospitais Universitários. 

Em Recife nos concentramos às 08h00 em frente ao Hospital das Clínicas (HC) e o Urubserh apareceu para provocar risos. Aquele urubu mal-disfarçado de decisão democrática veio carcomer nossos históricos anos de luta pelo SUS. Veio distorcer o direito a saúde, aniquilar nossas consciências, nossa luta de cada dia. No HC, dialogamos com os usuários, pressionamos a diretoria e a entrega inevitável do HC a URUBSERH alardeada ao quatro ventos já não é mais o destino inevitável! O bicho maldito que persegue e amaldiçoa a saúde pública do país virou motivo de brincadeira, gargalhadas soltas e punhos erguidos em luta!



Seguimos em marcha, gritando frases por mais financiamento, em repúdio ao sucateamento das políticas públicas, e declamamos poesias na universidade evocando nossos antecessores que um dia cantaram em uníssono pela democracia e pelos direitos do povo! Pouco a pouco tomamos conta da BR 232, que parou diante de nós. Nossos cartazes tremulavam! O SUS é nosso, ninguém tira da gente, direito garantido não se compra e não se vende! Não, não, não a privatização! O HC é nosso e não abrimos mão! 

Enfim chegamos a Reitoria, onde persistimos a uma espera de mais de 40 minutos. Persistimos com músicas, falas e batucada! Na cena a mordaça da trabalhadora arrancada pelo povo e o eco da voz presa dizia: Nenhum minuto de silêncio pelo desmonte anunciado do SUS! Seguiremos em LUTA até que a EBSERH seja derrotada! 

Senhora EBSERH
Por Leandro Barbosa 

Sua senhora EBSERH
Por aqui ninguém te quer
Porque tu vens com funcionários de regimes precarizados
Sem concurso estatutário e por cabides de empresários
Os únicos que gostariam de te ter nesse hospital
São um ou outro egoístas que contigo, aumentaria bastante “o seu nível salarial”

Sua senhora EBSERH
Por aqui ninguém te quer
Porque tu tens interesses lucrativos
Em vez de educação ou de saúde, já vens com sigla de serviços
Isso já mostra tua cara de empresa descarada
Que quer tratar nossa saúde como mercadoria muito cara

Sua Senhora EBSERH
Por aqui ninguém te quer
Será que pensas que somos assim, tão ingênuos?
Para aceitar que tu faças de nossos trabalhos, convênios
Com empresários da saúde privada
Para explorar nossa saúde de forma mercantilizada

Sua Senhora EBSERH
Por aqui ninguém te quer
E por fim... dizemos a você:
Deixe o nosso direito à Saúde e o SUS em paz
Eles não são objetos de lucros empresariais
Vá embora pra Brasília e nos deixe com autonomia 
Pra gerir nosso HC e nele lutar por democracia.

Veja mais em:

Ato contra a EBSERH
http://forumrecifense.blogspot.com.br/2012/10/ato-contra-ebserh.html


*Enviado pela companheira Marcela Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário