quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Veja como foi: Carnaval com o "Bloco Xô OSs" em Mato Grosso


Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 21/02/2013




Vimos aqui divulgar um vídeo do Bloco de Carnaval Xô OSs, para todos e todas poderem conferir uma amostra de como foi a agitação que divertiu politizando e politizou divertindo o Carnaval de Cuiabá, estado de Mato Grosso, no dia 11 de fevereiro de 2013.

Lembrando que OSs é a sigla das Organizações Sociais, estas pragas jurídicas "inventadas" em 1998 no Brasil para disfarçar o setor privado lucrando com o Sistema Único de Saúde, tentando se passar por "filantropia" e "sem fins lucrativos" aos olhos da população. Mas, desde o começo, salvo raras exceções, as OSs não param de demonstrar ineficiência no atendimento, superfaturamentos, desvios de verbas, nepotismo (cabide de emprego), precarização do trabalho e um sem-número de irregularidades. Contra fatos não há argumentos!

O Bloco foi construído e organizado pelo Comitê em Defesa da Saúde Pública de Mato Grosso e suas entidades, sindicatos e movimentos populares que o integram. Faz parte de uma série de iniciativas do movimento social que vem acontecendo com o objetivo de resistir a implantação das ditas OSs no estado de Mato Grosso.

A companheirada fez bonito, colocando o Bloco na rua e dialogando com a população de forma lúdica e combativa.



Parafrasearam a cantiga:

"Boi boi boi, boi da cara preta, pega essa OSs e devolve pro capeta"

Confira o vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário