domingo, 12 de maio de 2013

Hospital Florianópolis: um Cavalo de Tróia

Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 12/05/2013

Por Cláusio Pedro Vitorino,
Direção de Imprensa Sindsaúde; defensor do SUS; 
cidadão pagador de impostos e radicalmente contrário a roubo de dinheiro público!


Assim como o Cavalo de Tróia, que trouxe a destruição histórico-mitológica, está o Hospital de Florianópolis (HF) para o Sistema Único de Saúde (SUS). Na última sexta-feira, 10 de maio de 2013, aconteceu a tradicional visita às obras para constatar seus avanços ou retrocessos.

E ai? Como está o andamento da obra?

Não sei! Ninguém sabe. Só sei que em protesto à birra do governo de entregar o Hospital com todo seu capital a empresários inescrupulosos, nós, do Sindsaúde, Sindprevs e lideranças comunitárias locais, boicotamos a visita (seres humanos não pactuam com Organizações Sociais ou coisas como: desviar dinheiro público, fechar ala de queimados em Hospital Infantil, defender interesses puramente eleitorais, pensar só em dinheiro em detrimento da vida... Isso não é coisa de ser humano!).

O que se sabe sobre a obra é o que sai nos telejornais, afinal eles só dão voz ao governo. Para os jornais não importam os fatos, mas tão somente a versão do governo. Reforço aqui que fiz vários contatos com jornalistas e chefes de redação para falarem sobre “a verdade por trás do HF”, mas a mídia não quer saber disso, para ela só interessa o que o governo diz: isso é fato!

Lamentável também que umas poucas lideranças comunitárias tenham se debandado para o lado do governo (por que será?). A traição vem com o apoio às Organizações Sociais - ou será que sempre fizeram jogo duplo, na esperança de receber benesses do governo? Acham que terão privilégios no caso de entrega para uma OS? Aguardem, mas cuidado: podem sofrer na própria pele a privatização deste nosso patrimônio! Ou acham que o gestor de OS vai olhar e dizer: "Ah! Você foi aquele que apoiou a privatização; seja bem vindo!". Nada disso, você vai amargar a privatização como todos nós!

Mas nem tudo está perdido! ENQUANTO HOUVER UM SOLDADO NA TRINCHEIRA, ESSA GUERRA NÃO ESTARÁ GANHA PARA O GOVERNO!

Aviso: A guerra não acabou. O governo ainda não venceu.

FORA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS EM SANTA CATARINA!

*Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 12/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário