quarta-feira, 1 de maio de 2013

Informe do Fórum Paraibano: Adesão à EBSERH é aprovada de maneira questionável na UFPB

Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 1º/05/2013


Informe: Aprovada adesão à EBSERH na UFPB. A forma como se deu é questionável.

Por Sedru Cavalcanti,
do Fórum Paraibano em Defesa do SUS e contra as Privatizações

Após forte mobilização e encerramento de reunião do Conselho Universitário (ConsUni) que aprovaria a adesão, a reitora manobrou uma nova reunião em seu gabinete, convidando os seus conselheiros.

A nota de adesão lançada no site da UFPB, altamente mentirosa, afirma que aconteceram vários debates nos diferentes campus que compõem a universidade, e que a reunião do ConsUni sucedeu de forma tranquila. Veja clicando aqui.

A mídia também noticiou o ocorrido, e foi garantida uma certa imparcialidade, de forma que não atacaram o movimento contrário à Empresa.

As entidades que lutam em defesa do Hospital Universitário Lauro Wanderley, mais conhecido como HULW, subscreveram um nota de esclarecimento à comunidade acadêmica e sociedade paraibana sobre o ocorrido, e já entraram no âmbito jurídico para questionar a legalidade do processo (pois da ilegitimidade ninguém duvida).

Acesse a nota de esclarecimento clicando aqui.

Importante refletir que não tivemos uma derrota. Foi uma vitória vermos os estudantes mobilizarem-se apesar de estarem em recesso das atividades acadêmicas e por ter explicitado o nosso inimigo. E que a vitória efetiva não veio agora, mas nossa luta continua e vamos derrotar os privatistas!

*Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 1º/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário