quarta-feira, 3 de julho de 2013

Divulgando: II Colóquio Nacional sobre o Trabalho do Assistente Social - Maceió/AL, 31 de julho a 02 de agosto de 2013

O II Colóquio Nacional sobre o Trabalho do Assistente Social pretende articular pesquisadores dedicados aos estudos sobre os espaços sócio-ocupacionais e as tendências do mercado de trabalho do Serviço Social no contexto de reconfiguração das políticas sociais no Brasil. É um evento promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Serviço Social da UFAL, UFRJ e PUC-SP no âmbito do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – PROCAD/Casadinho, contando com o apoio da Rede de Pesquisa RETAS e da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Clique na imagem para ampliar o folder 
A forma de Colóquio permite que os participantes do encontro não apenas compartilhem seus trabalhos acadêmicos, mas também que discutam aspectos controversos da realidade social e as demandas postas para o Assistente Social, identificados em seus estudos. Uma forma de favorecer o debate é disponibilizar antecipadamente os trabalhos escritos dos pesquisadores. A realização do Colóquio funciona como oportunidade privilegiada de interação e discussão entre pesquisadores, além de dar oportunidade a um público ouvinte para conhecer os estudos que estão sendo realizados acerca da temática. 

As inscrições para o Colóquio podem ser realizadas em duas modalidades: apresentador de trabalho (para os pesquisadores profissionais/autores que submeteram propostas e obtiveram aceite do trabalho) e ouvintes (assistentes sociais docentes, pós-graduandos, supervisores de estágio, preceptores do PET-Saúde; participantes de Grupos de Pesquisa; estudantes de graduação inseridos em grupos de pesquisa e Programas de Educação Tutorial, estagiários de Serviço Social).


Tema

Espaços sócio-ocupacionais e tendências do mercado de trabalho do Serviço Social no contexto de reconfiguração das políticas sociais no Brasil

O II Colóquio Nacional ocorrerá na Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Maceió-AL), nos dias 31 de julho, 1º e 02 de agosto de 2013 

Promoção

- Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFAL 
- Grupo de Pesquisa Mercado de Trabalho do Serviço Social 
- Grupo de Pesquisa Políticas Públicas, Controle Social e Movimentos Sociais 
- Grupo de Pesquisa Trabalho e Serviço Social (TRASSO) 

Apoio

- Faculdade de Serviço Social UFAL 
- Rede de Pesquisa sobre o Trabalho do Assistente Social – RETAS 

Para saber mais sobre inscrições e outras informações, acesse o blog do evento clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário