sexta-feira, 28 de junho de 2013

Não perca este vídeo! O básico que todo mundo precisa compreender antes de interpretar e participar das atuais manifestações de massa

Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 28/06/2013

Fonte: gimigliati.wordpress.com
Os protestos, a grande mídia, Rede Globo, as atuais manifestações de massas, partidos, Esquerda, Direita, democracia e coexistência de estratégias políticas diferentes. Num turbilhão de assuntos, mas todos conectados, o artista-comunicador PC Siqueira consegue, de forma simples, direta, dialética e muito bem alinhavada, traçar um panorama geral dos principais pontos de partida que devemos ser conscientes para interpretar e/ou participar da atual conjuntura de protestos no Brasil. E isso tudo em apenas 6 minutos! Brilhante!

Os recados principais, como você verá, são:

1) Estar na manifestação é ser de esquerda, queira você ou não;

2) Apartidário tudo bem, mas ser anti-partidário é fazer exatamente o que a burguesia espera de você!;


3) As diferentes opiniões organizativas, não devem deixar jogar as pessoas umas contra as outras! Isto também é fazer o jogo do capital.

Mas paremos nossa introdução por aqui. Não perca tempo e confira o excelente vídeo!


6 comentários:

  1. MUITO BOM! MELHOR QUE ISSO SÓ DESENHANDO.

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao PC e ao outro moço e ao blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,
      Muito obrigado pelo prestígio.
      Ficamos muito contentes que foi do gosto de vocês e valeu o elogio.
      Abraços

      Excluir
  3. Gostei do video. Mas o canto final agressivo contra um partido com tradição de esquerda não é colocar uns contra os outros e fazer o jogo da direita, da Globo, da Folha, da Veja, seus divulgadores? A quem mais isso beneficia hoje e no processo eleitoral que estaria dentro ou rondando esta onda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc entendeu errado...eles não estavam cantando PT (se foi o que ouviu), mas sim PC, que é o cara que fez o vídeo...

      Excluir
    2. Exato, existiu uma confusão. O nome do artista-comunicador é PC Siqueira. Então, no final do vídeo, ele colocou a ocasião no manifesto das pessoas brincando com ele. Então, PC não é Partido Comunista, nem mesmo PT, é o apelido dele, que vem do nome Paulo Cezar. Entendemos que foi um recurso para terminar o vídeo de maneira divertida.
      Abraços a tod@s

      Excluir