terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Divulgando: Assine o abaixo-assinado contra o fechamento da Maternidade Oswaldo Nazareth (RJ)



11 de fevereiro 2013

Republicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 12/02/2013

Assine o abaixo-assinado clicando aqui

Coren-RJ reage contra o fechamento da Maternidade da Praça XV

O Coren-RJ lamenta o fechamento da Maternidade Oswaldo Nazareth, a tradicional Maternidade da Praça XV, e deplora a forma como as autoridades municipais vêm agindo para a sua desativação. 

Da mesma forma que os funcionários da maternidade, gestantes e outras entidades da saúde fluminense, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro também foi pego de surpresa: lembrando que um dos compromissos de campanha do prefeito do Rio Eduardo Paes era pela manutenção daquela unidade.

"É inadmissível o fechamento de uma maternidade no Rio de Janeiro, quando o município precisa mesmo é de mais locais que ofereçam à mulher um atendimento digno, desde o pré-natal até o parto com segurança. O prefeito se comprometeu em mantê-la e agora age para desativar a Maternidade da Praça XV, quando deveria recuperá-la. Isso é um golpe contra a comunidade e os profissionais que ali trabalham há tantos anos", reage o presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus Silva


O Coren-RJ acompanhará de perto como a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro irá tratar das transferências dos funcionários da categoria, e também a situação de provável sobrecarga nas maternidades que herdarão as parturientes da Praça XV, uma vez que estas já vêm atendendo acima de sua capacidade.

Representantes do Coren-RJ participarão da reunião que se realizará na próxima sexta-feira, dia 15/02, às 12h00, no auditório da maternidade.

Colabore!

Assine o abaixo-assinado 

"Pela reativação do Hospital Maternidade Praça XV no Rio de Janeiro"

Este manifesto público será encaminhado ao prefeito do município do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, em virtude de sua determinação de desativação do Hospital Oswaldo Nazareth, conhecido como Hospital Maternidade Praça XV, sem qualquer razão lógica que consubstanciasse a medida. 

Os profissionais da saúde (servidores públicos de cargo efetivo) daquele hospital serão removidos para hospitais que são administrados por OSS (Organização Social de Saúde), em que trabalharão com profissionais da saúde contratados pela OSS e que, em boa parte das vezes, chegam a ganhar mais do que os profissionais da saúde concursados. 

Assim, esse manifesto tem por escopo exigir a reativação do Hospital Oswaldo Nazareth (Hospital Maternidade Praça XV), haja vista sempre ter funcionado com eficiência, com um corpo clínico que possui vasta experiência, além de sua especialização em partos de alto risco, servindo de suporte para os demais hospitais do município do Rio de Janeiro. 

Diga “NÃO” ao sucateamento da saúde no Brasil!

Para assinar clique aqui


Acesse a outras notícias relacionadas clicando nos links:

http://www.rjnoticia.com.br/noticias/detalhes/5857

Nenhum comentário:

Postar um comentário